Conheça o processo de produção dos Florais da Consciência.

 

Próximo ao Pico do Papagaio, no bairro da Capoeira Grande, localiza-se o sítio Pedra do Leão, com herbário, horta, pomar e cultivo de floreis ornamentais. Nele, são preparadas as essências do sistema Dharidhana – Florais de Aiuruoca. Ao todo são aproximadamente 300 essências Dharidhana, feitas a partir de flores colhidas na região. O preparo combina o método solar criado pelo doutor Bach, mas modificado por técnicas milenares utilizadas na Grécia antiga, com o intuito de estabelecer uma sinergia entre flores, ervas medicinais e cristais. As essências florais, cristalinas e de ervas medicinais (flores acrescidas de outras partes da planta) são preparadas na água, ao sol. As formulas são preparadas, de preferência, com as flores e folhas das plantas mais um cristal, no mesmo pote de água, deixado ao sol, mas também podem ser preparadas individualmente, dependendo da disponibilidade das plantas nativas ou cultivadas.

São utilizadas de 9 a 18 plantas disponíveis, dependendo da época do ano algumas estão floridas, outras com as folhas exuberantes e outras podem estar em período de dormência. 

A preparação dos florais se dá em 3 etapas de diluições, seguindo as orientações deixadas por seu criador Dr. Edward Bach:

  1. Essência mãe
    Flores ao sol com água
    50% de álcool de cereais
  2. Essência estoque
    9 gotas da essência mãe
    em 20 ml álcool de cereais
  3. Essência de uso
    9 gotas essência estoque
    70% de água mineral
    30% álcool de cereais
Essência Individual
Fórmula com flores, ervas medicinais e cristais